terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Rommana Remor, a gata do Congresso

Rommana, a gata do Congresso
Romanna Giulia Ceccon Leandro Remor Marcelino, ou simplesmente Rommana Remor, ou ainda Coisa Linda, é a nova sensação do Congresso Nacional. Desde que ela assumiu a vaga deixada pelo deputado licenciado Gean Lourero, em novembro do ano passado, os olhos do país se voltaram para a Câmara de Deputados – mais precisamente, para a dona do Fusquinha rosa. O rebuliço só fez aumentar quando anunciaram que Rommana apareceria na Playboy. Exatamente: Playboy. A parlamentar está dando o ar da graça na principal revista voltada para o público masculino que enfrenta a puberdade. Só que vestida, para desespero do futuro eleitorado.

Segredo revelado: é tudo maquiagem
Vossa Excelência apareceu na publicação do mês de janeiro – não vi, Mila – dando as suas opiniões a respeito das tentativas do Congresso em aprovar certas leis para combater a homofobia – e que, segundo ela, podem promover orientações ou práticas sexuais diferentes daquelas criadas pelo Senhor meu Deus. A opinião dela, nua e crua, é a seguinte: uma coisa é combater o preconceito; outra, é promover determinada prática sexual entre a garotada. Disse a bonitona: “Sou contra qualquer intervenção do Estado na orientação sexual dos brasileiros. Políticas públicas não podem promover orientação ou prática sexual”. Em outras palavras, digamos que ela se posicione entre o Jean Wyllis e o Jair Bolsonaro. E sem putarias.

Jean Wyllis em cima de Bolsonaro... Rá!
As mulheres estão conquistando cada vez mais espaço na política, e acho ótimo. Desde que não atrase o almoço, é claro. Mas, brincadeiras a parte, é preciso reconhecer que privar a mulherada, como antigamente, de ter cargos de destaque foi um atraso para a humanidade. Quantas deputadas e senadoras já poderiam ter estampado a Playboy? Um atraso...

Ser jovem e bonita em Brasília pode ser um problema. É preciso demonstrar constantemente aos nobres colegas que não se é apenas mais uma assessora parlamentar gostosona atrás de um golpe da barriga, um frequente incômodo. É necessário, ainda, lutar para conter o aumento da corrupção cada vez mais desenfreado, motivado pelo advento das belas deputadas e senadoras: é que quanto mais mulheres bonitas caminham pelo Congresso, mais cresce o número de interessados em mamar nas tetas do governo.

Fusca rosa: a marca da musa
Para Rommana Remor, talvez fosse mais fácil ser feia. Ela não precisaria provar constantemente que tem mais potencial do que rostinho bonito caso fosse uma mulher tenebrosa, sem charme, desprovida de qualquer beleza, escrota. Basta ver o exemplo da Dilma. A danada não precisa provar nada para ninguém nunca, sortuda. Mas engana-se quem pensa estar apenas na política o sofrimento da mulher bonita. Vide o exemplo das modelos, culpadas pela beleza e aprisionadas ao estereotipo de pessoa “prejudicada intelectualmente”. As tops falam duas ou mais línguas e há tempos já passaram do Pequeno Príncipe. Sem contar que, potrancas que são, nunca perdem o andar da carruagem. Suas lindas.

A gata tem família: ó o respeito, eleitor!
Aos mais entusiasmados com a parlamentar catarinense, é bom lembrar que Rommana Remor é casada, tem uma filha e uma enteada. Também é preciso ressaltar que não está nos planos da musa do Congresso aparecer na Playboy sem as devidas vestimentas; o jeito é se contentar com os projetos de lei e proposições com a assinatura da bela. Até porque enquanto você, futuro eleitor, está mais animado com as fotos da Vanessa Zotth lá pelo meio da Playboy deste mês, a deputada segue no Legislativo Federal tentando mostrar que pelas bandas do Congresso pode, afinal, haver alguma coisa boa.

PS: Agora, com vocês, em homenagem a Rommana... Frenéticas.



Texto publicado na coluna “Devaneios” do jornal Sem Censura em 24 de janeiro de 2012.

2 comentários:

  1. Não vou me cansar de te elogiar pelos textos. O assunto e as palavras muito bem direcionadas. Sou teu fã! Abraço a todos, especial pro caco do Ney... (primo Keto)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelos comentários, Keto! É sempre bom saber que o pessoal está gostando...

      Abraço entregue! Outro pra ti.

      Excluir